O Sistema de Controle de Drogas (NDS) é usado para administrar o regime de licensiamento brasileiro de importações e exportações de Drogas Controladas e Quimicos Precursores.
O sistema é projetado para:
- submissão eletrônica de pedidos de autorização de importação e exportação
- endossos eletrônicos de remessas concluídas
Esse sistema é fornecido exclusivamente para o uso dos licensiados brasileiros para Substâncias Controladas e de Precursores Químicos. É de responsabilidade dos usuários assegurar que os detalhes do seu acesso sejam mantidos em segurança e não sejam revelados a usuários não autorizados.Através da submissão de uma licença de importação ou exportação ou pedido de autorização usando esse sistema os usuários estão certificando que a informação contida naquela aplicação é precisa até onde eles tem conhecimento.Aplicações submetidas contendo informações falsas ou enganosas podem não ser concedidas e podem levar a uma ação legal.
Submissão de pedidos de autorização de importação e exportação
A submissão eletrônica com o NDS permite que as autorizações de importação e exportação sejam emitidas mais rapidamente.Para pedidos de exportação autorizações originais de importação precisam ser submetidas separadamente.
Endossos
O NDS oferece agora a função de permitir endossos, através dessa os usuários podem atualizar o sistema Anvisa via NDS com detalhes de suas remessas concluidas.Licensiados e Cadastrados devem garantir que imediatamente após uma remessa concluída, o sistema Anvisa seja atualizado com o endosso confirmando o montante enviado dentro de 10 dias úteis.
Requisitos Operacionais
Esse sistema foi otimizado para a versão 3 do Firefox em diante e para as versões 6.5,7 e 8 do Internet Explorer.Suas configurações de segurança da internet devem permitir JavaScript.
Cadastro
Para detalhes sobre o cadastro por favor visite o site: http://www.anvisa.gov.br
Para detalhes relativos às importações e exportações de narcóticos e psicotrópicos consulte: http://www.anvisa.gov.br
Contacto
Em caso de dúvidas , contacte a Anvisa em: med.controlados@anvisa.gov.br
|